sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Coisa do demônio

O Role Playing Game, ou mais popularmente conhecido, RPG é um jogo de interpretação de personagem onde os jogadores criam personagens e histórias para os mesmos, e assumem os papéis de tais personagens. O jogo se dá em torno de regras predeterminadas, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente.

O jogo surgiu em 1974 como um jogo de tabuleiro, com peças em miniaturas. O primeiro lançamento do jogo foi Dungeons & Dragons, e foi criado por Gary Gygax e Dave Arnesion. Com o passar dos anos, o jogo se modificou, se atualizou, se adaptou, e hoje é um jogo totalmente inovador que pode ser jogado da maneira tradicional ou até mesmo no computador, através de sites como o popmundo, ou no mundialmente famoso Orkut, que possui RPG's não convencionais de séries de sucesso como Harry Potter, Heroes e etc.

Mas o objetivo do post não é explicar sobre o universo do RPG, e sim falar sobre os mitos ridículos que rondam o tão famoso jogo e que estão começando a me irritar.
Há quem diga que o jogo é coisa do demônio (sim, tem gente que pensa isso) e que estraga as pessoas que o jogam. Outros pensam que o jogo é um formador de mentes psicóticas, assassinas e de futuros psicopatas. Pois eu digo: o jogo não é um formador de assassinos, ele não estraga as pessoas. Pelo contrário, há estudos que afirmam que o RPG desenvolve a imaginação e a criatividade.

E RPG também não é um jogo só para crianças. Existem até alguns RPG's que são unicamente para maiores de 18 anos. Grandes mestres como Stephen King são jogadores adeptos do "jogo do demônio".

Eu digo e com orgulho: sou jogadora de RPG, e não sou nem assassina, nem louca (pelo menos não medicamente comprovada =P), e também não sou satanista. Na verdade o RPG até me ajudou a acabar com um pouco da minha timidez e me fez encontrar amigos incomparáveis. Devo muito ao tal jogo.

No mais, feliz Dia das Bruxas!

7 comentários:

Mariana Castro disse...

shaushaushuas
piooor é pensar que tem gente que fala isso mesmo, coisa que pe ridicula em vista de tantas outras coisas.
Eu já cheguei a jogar RPG, foi justo naquela época que num sei quem matou um fulano lá e colocou a culpa no jogo ¬¬
huhuhu

Feeeliz Halloween Patty <3

line disse...

o que forma criminosos é miséria, pobreza, desigualdade e distúrbios. não um jogo, por favor.
eu gosto de RPG, já fu ide jogar mais, só que hoje em dia não tenho muita paciência e desaprendi ._.

xoxo

Mariana Castro disse...

Aah Patty, eu não sei.. as vezes essas crises de adolescenciaa pesa tantoo =/
veem tudo de uma unica vez, e me faz se sentir assim... invisivel
talvez porque eu realmente queira ser, ou por não querer que isso aconteça.

obrigadaa por tudoo que você faalou... ee vc tbm é muitoo importantee praa mim <3

Beijos

Anna Oh! disse...

Lindo esse layout!!! Lindo meeeesmo uuuuuuu


hahhaahahaha, eu sempre achei esse pessoal do RPG meio retraído, e é legal a integração q rola entre eles.

Bjus

Mariana Castro disse...

oi bêe... teem meme pra você lá no blog (:

Mary disse...

Pletid cume am mein
Fullom am deser todo
Moi waunt tu cume a mein
A moi, eh so mote es

Anônimo disse...

Não sabia que você gostava de RPG :P
Mas ta ai algo que gostaria de jogar algum dia, quem sabe rs
Abraço, te+ !