domingo, 10 de agosto de 2008

Eis a questão

Por que normalmente não nos contentamos com o que nos é dado? Por que temos o hábito de querer mais do que podemos ter?

Provavelmente isso deve ser algo natural no ser humano. Desde crianças, as pessoas já começam a querer mais do que as coisas que elas têm. Eu mesma, por exemplo, sempre queria comer do biscoito recheado que não tinha na lata de biscoitos, ou ter aquela boneca que eu vi em uma propaganda, e que por sinal nem era mais interessante que as muitas outras bonecas que eu já tinha. Algumas vezes minha vontade era feita, outras não. E cresci assim. Agora mesmo, quero um livro (Crepúsculo - Stephenie Meyer). Tenho outros livros incrivelmente bons aqui que ainda não li, mas, claro, eles não servem, porque eu tenho eles! Os livros que não tenho são gritantemente mais atraentes do que os que eu tenho.
E tenho certeza que não sou a única pessoa no mundo que é assim. Cansei de ver crianças, adolescentes, adultos, idosos, homens, mulheres, homossexuais e afins, descontentes com as coisas que possuem. Sempre falta alguma coisa para a nossa satisfação.
E o mais cômico dessa situação da existência humana, é que grande parte das pessoas, quando conseguem a "alguma coisa" que faltava, se esquecem dela e encontram "outra coisa" para se tornar objeto de desejo e barreira para a plena felicidade.
É, a vida é assim! Ou melhor, tornamos a vida assim!

2 comentários:

Anna Oh! disse...

Porque, segundo um tio chamado Lacan, todos nós somos neuróticos...e a base da neurose é a insatisfação.

Agora tudo se explica hehehehehehhe

suellen nara disse...

Sempre questionamos tudo, e por isso nunca estamos satisfeitos.

"Reclamo, logo existo"

Vlw por visitar o blog Do Avesso!

Abraço ;)