sábado, 27 de setembro de 2008

Para o que você vive? (Meme)

"Quando você pode viver para sempre, para o que você vive?". É a frase do filme Crepúsculo, baseado no livro de mesmo nome da escritora Stephenie Meyer, que estreará nas telinhas norte-americanas dia 21 de novembro, e aqui no Brasil dia 25 de dezembro (e que por acaso estou esperando ansiosamente!). Mas não é do filme que quero falar, é da frase, ou melhor, de uma modificação da frase.
Quando se pode viver para sempre é facil escolher ou descobrir para o que se vive, já que há tempo de sobra. Mas e quando não se pode viver para sempre? Quando sabemos que a qualquer hora poderemos não estar mais nessa nave louca chamada vida, para o que vivemos?
Há quem viva apenas para si mesmo, e quem viva somente para os outros. Há quem viva pelo amor, pela família, e quem vive sem ao menos saber o que é amor. Há quem viva para os sonhos, e quem acha que sonhos são bobagens. Há quem viva para o dinheiro, e quem não ligue para ele (poucos, mas existem). Há quem viva para seus objetivos, e quem não os possui. E há também quem não viva.
É um assunto um pouco complicado, decidir para o que ou quem você dedicará toda a sua vida, até porque ela é curta, e não dá para desperdiçá-la. Eu ainda não sei para o que vivo, espero que não seja tarde demais quando eu descobrir!

Meme Musical
Respondendo ao Meme musical que a Máah Castro, do Sonhos Livros e Rock n' Roll , me passou (e que eu adorei!). Os dois primeiros não coloquei a música porque gosto de quase todas xD

1º Paramore
2º McFly
3º Yiruma, River flows in you
4º Avril Lavigne, Innocence
5º A Fine Frenzy, Near to you
6º Counting Crows, Colorblind
7º Victor e Leo, Lembranças de amor

Repasso para:
Renan B

3 comentários:

Mariana Castro disse...

Eu ainda não sei pelo que eu vivo, nunca liguei muito pra motivos, acho que o que me mantêm em pé são as pequenas coisas da vida, os momentos em que eu me vi feliz por algum motivo, á esperança que mesmo que a gente queira não abandona. Foi muitas vezes por pensar nela que eu ergui a cabeça e segui.
Bem, acho que eu vivo por mim.
Pelos meus defeitos, minhas qualidades, vivo pro meu futuro, e vivo principalmente pelo meu passado, pra não cometer os mesmos erros, pra ter uma historia, ter simplismente o que contar e o que lembrar quando isso não valer mais á pena.

OBS; Aah, meu amigo vai no show do paramore ¬¬'
eu juro que desejei quee ele morresse aquela hora shaushaushaushas

~> Renan disse...


AHHH!!!!

Obrigado linda pelo Meme, vou postar o mais rapido que eu poder!
Adorei as suas músicas!!
Beijos!!

Anônimo disse...

Nunca é tarde demais, desde que você sinta prazer no que escolheu para sua vida pois, assim, toda a espera terá valido a pena.