quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Ver...

Hoje teve simulado no colégio, e não foi totalmente inútil. Apesar de ter chutado quase tudo, fiquei sabendo de duas coisas interessantes.
A primeira é: os homens preferem as loiras. Estava escrito no texto da parte de inglês. Será verdade?

A segunda, e que me chamou mais atenção e me fez refletir: ver é muito complicado!
Realmente, pode parecer algo simples, "o objeto do lado de fora aparece refletido do lado de dentro". Mas na verdade é muito mais do que isso! Há tantas coisas que envolvem o simples ato do "ver", que para alguns isso se torna mais complicado do que para os outros. Tudo depende da situação, do sentimento, da parte psicológica de toda a física envolvida na visão das coisas.
E o que as pessoas vêem também muda. Alguns cabeças-duras simplesmente não conseguem ver algumas coisas. Eu, por exemplo, nunca consigo ver a real maldade de uma pessoa quando enfio na cabeça que ela é boa. Os grandes sábios olham para uma maçã ou uma folha de papel e vêem uma grande descoberta. Os poetas olham para uma pedra e vêem um poema. Os sonhadores, tipo eu, olham para uma porta fechada e vêem grandes mistérios, aventuras e mais sonhos para guardar. E algumas pessoas olham para uma porta fechada e vêem apenas uma porta fechada. Essas últimas, na minha opinião, são as que enfrentam mais dificuldades quando se trata de "ver as coisas"
E é claro, uma das coisas mais importantes para conseguirmos ver algo, é querermos. Nada adianta dizer a uma mulher que ela foi traída pelo marido/namorado se ela não quiser ver e admitir que foi traída. Também tem aqueles cegos por conveniência, que agem como emas, enfiando suas cabeças na terra e ignorando o mundo de problemas à sua volta.
Admito que nem sempre consigo ver as coisas como eu gostaria, mas me considero uma pessoa feliz, pelo menos ainda consigo ver os problemas e os sonhos. ;)

"Deus de vez enquando me tira a poesia. Olho para uma pedra e vejo uma pedra" -Adélia Prado


Notas:
- Eu devia ter postado ontem, mas fiquei jogando baralho com uma amiga até tarde. Eu perdi, óbvio!
- Ficarei de recuperação em física. E eu me pergunto até hoje quando em meus dias de vida precisarei saber sobre o ângulo incidente e o ângulo refletor dos espelhos esféricos!
- Comprei um bloquinho novo de Post Its! \o/

4 comentários:

Jess disse...

Se os homens preferem as loiras é problemas deles, pq eu morro solteira, mais morena. ;D

o problema em ver, é que a visão é algo particular, cada um ve de um jeito, cada um ve o que quer.

p.s: é a kika

Mariana Castro disse...

ver é uma coisa meio complicada, porque você não vê, se não quizer ver... e nós normalmente nunca queremos ver que alguem no qual admiramos ou gostamos não é tudo aquilo, ai então nos chamam de cabeça dura.
Mas eles tem que entender que cada um tem seu ponto de vista, e que vêr depende mto do momento em que se olha!
shuahsuahsus

Beijos
PS: Tem um Meme pra ti no blog ^^

Anônimo disse...

Ola Paty! Sou mais um aqui concordando que se pode ver as situações de várias maneiras. Pedras podem virar poemas, portas fechadas podem guardar misterios (gostei disso ;) rs), etc.. mas de um jeito mais prático para todos nós, podemos, ou deveríamos, ver nosso cotidiano e problemas do dia-a-dia como oportunidades para melhorarmos e buscarmos o nosso progresso. Acho que cada um vê as coisas em volta da sua vida como quiser, e pode tambémm mudar seu jeito de ver as coisas, mas sempre deve buscar a princípio pelo menos uma visão aliando a realidade ao otimismo, se essas coisas são contrárias..e se eu comecei a viajar demais no assunto.. daí é outra coisa rsrsrs
Abração, te+

Mariana Castro disse...

Sim Paty, um meme pra vocêe *--*
hsauhsuahsuas

Aah eu tambem sabe, meu pai vive me falando dáa epoca das discitecas e das baladinhas romanticas, que nossa me proporcionam grandes surtos criativos, e os filmes intão? aah...
//viajaa

eu queria ir no show do paramore que vai ter em sampa, mas como minha mãe é bem malvada comigo quanto á isso, eu me contento só em ir ver o Capital huhuhu

PS: eu não sei o que esse povo tem na cabeça, até gente que eu não converso vem e fala que eu sou emo ¬¬'
com os meus primos eu nem discuto mais, botaram na cabeça e me zoam até o fim.. hsuahsu

Beijos