sexta-feira, 28 de março de 2008

o.o

Nada de muito interessante pra contar...
Quando eu estava no terminal hoje, esperando o ônibus, dois caras estavam sentados nos banquinhos conversando. Conversa interessante por sinal! Falavam da maldade humana. "Mas o ser humano é muito mal", disse o primeiro. "Eh, é coisa do capeta.", disse o segundo. "Sim, ele acaba agindo nas pessoas, o capeta.", tornou o primeiro. Mundo estranho esse! E não, eu não saio por aí ouvindo a conversa dos outros, só não consegui deixar de ouvir pk eles estavam do meu lado e eu não sou surda!
Ainda no terminal urbano, uma mulher entrou no ônibus em que eu estava pedindo ajuda. Ela tinha um dos pés com defeito e parecia meio louca. Eu dei minha moeda de um real pra ela... confesso que só dei a moeda porque ainda tinha dinheiro pra comprar o sorvete que eu queria desde a semana passada, mas ainda assim, fiz uma boa ação. Depois que a mulher saiu do ônibus eu me coloquei a pensar se os dois nobres senhores que falavam sobre a maldade humana e sobre a ação do capeta nas pessoas teria ajudado a mulher. Com certeza ela pediu ajuda a eles. Será que eles venceram o "capeta que age nas pessoas" e fizeram uma boa ação também? Normalmente as pessoas com quem "viajo" nos ilustres transportes coletivos da cidade não são muito gentis. Em grande parte das vezes sou eu, cansada e carregando uma pilha de livros, que tenho que me levantar para ceder lugar aos idosos, porque todas as outras pessoas do ônibus são simplesmente bonitas demais para ficar em pé. E os adultos ainda dizem que os jovens são irresponsáveis e só se importam com eles mesmos. Gente estranha essa!

Nenhum comentário: